Quais o melhores procedimentos para tratar celulite?

Atualizado: Fev 18

Conheça os melhores tratamentos para celulite e os principais efeitos causados


A celulite é motivo de desconforto e dor para milhares de mulheres, sendo muito comum o seu aparecimento na puberdade. A boa notícia é que já existem diversos tratamentos para celulite que podem auxiliar na diminuição e até desaparecimento desses furinhos indesejados.


O temido aspecto de casca de laranja ocorre devido ao acúmulo de gordura na região, acompanhada de má circulação e retenção de líquidos. É mais comum nos quadris, coxas e glúteos, mas também podem ocorrer em regiões pouco habituais como braços, joelhos e até panturrilhas.


O grau da celulite varia conforme sua aparência, sendo o grau 1, o mais leve, chegando ao grau 4, o mais profundo, capaz de causar até dores nas regiões afetadas. Diferentes fatores podem ocasionar seu surgimento, sendo os mais comuns relacionados a má alimentação, beber pouca água, estresse e sedentarismo.


O aparecimento de celulites em homens geralmente está associado a fatores hormonais, sendo indicado, além dos tratamentos estéticos, o acompanhamento com um endocrinologista para descobrir as causas.


Os tratamentos para celulite buscam a diminuição do inchaço e inflamação, aumentam a circulação sanguínea e linfática, além de reduzir quantidade de gordura local.


Os procedimentos são realizados associando cosméticos e equipamentos de alta tecnologia e referência em qualidade, dentre eles: Anidro X medicinal, Endermologia, terapia Combinada e Radiofrequência.


A duração do tratamento para celulite pode variar de acordo com cada caso, podendo ser de 6 a 20 semanas. Associados a uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas, os procedimentos estéticos contribuem para um melhor resultado.

Posts recentes

Ver tudo